E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você acha que sua vida é difícil ?




* Lapidando a personalidade humana *

Jesus nasceu numa manjedoura, entre os animais. Com dois anos deveria estar brincando e correndo atras das borboletas, procurando passáros entre as árvores, mas embora tão novo, foi perseguido de morte por um rei violento, que, aliás, já havia levado à morte dois de seus filhos: o rei Herodes.
Teve de fugir com os seus pais para o Egito. Em alguns trechos era carregaddo pelos pais; em outro, fazia longas e extenuantes caminhadas a pé ou em cima do lombo desconfortável de um animal. Situações estressantes com essa fariam parte da sua rotina.
Quando adolescente, teve de trabalhar cedo para sobreviver. Carpinteiro de profissão, tinha de suportar sobre os seus ombros pesadas toras e lapidá-la pacientemente. O sol escaldante refletia-se no seu rosto e desidratava-lhe a pele. Foi um jovem sem privilégios sociais.
Pelas dificuldades da vida e pelos estímulos estressantes que atravessou, era de se esperar que desenvolvesse uma personalidade ansiosa, irritada e intolerante. Mas quando abriu a boca ao mundo, nunca se viu alguém tão dócil e sereno. A paciência e a tolerância teciam a colcha de retalhos da sua inteligência.
Pelo trabalho pesado e pelas perseguições sofridas era de se esperar que sua sensibilidade fosse pobre, mas a arte da observação lhe saciava a alma. Enquanto lapidava as toras de madeira, analisava a personalidade dos passantes. Enquanto penetrava no cerne dos troncos, vasculhava porões da emoção humana e compreendia os seus conflitos e contradições.
O carpinteiro de Nazaré se preparou, sem que ninguém percebesse, para ser o escultor ba personaliddae, o artesão da inteligência humana. Por isso embora tivesse plena consciência das nossas fragilidades, falhas e insanidades, amou apaixonadamente a humanidade. Dizia orgulhosamente que era um ser humanano, o filho do Homem.
O Mestre dos mestres não se assentou nos bancos de uma escola clássica, mas goi um excelente aprendiz da escola da vida, uma escola em que muitos intelectuais fracassam. Enquanto golpeava os pregos com o martelo, exercitava seus pensamentos, analisava os eventos da vida, extría grande prazer das pequenas coisas.
O resultado desse exercicio clandestino foi que expressou uma inteligência e uma oratória sem precedente. Não tinha microfone nem ambienteadequado para falar. Mas quando discursava, a multidão se silenciava como a criança que se delicia com o leite materno. cativa a todos com suas ideias e até os opostitores se maravilhavam com suas palavras.
( Augusto Cury - livro 12 semanas para mudar sua vida )

Nenhum comentário:

Postar um comentário