E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um tempo para as crianças


 

Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.Lucas 18.16


Investir nas crianças é um desafio para o Governo, para a sociedade, para a família e para a igreja. Creio que Deus nos dá o privilégio e a responsabilidade de trabalhar o caráter, a mente e o coração das crianças. Creio que a parcela maior da responsabilidade é dos pais. A escola, a igreja são apoiadores, mas é no lar que está a responsabilidade. Lucas 2.51-52 diz: “E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso”. Maria e José investiram nele.

Penso agora no tempo que reservamos para os filhos, principalmente quando ainda são crianças. A fase do bebê, da infância, seus primeiros anos na escola, logo chega a adolescência. Tudo acontece muito depressa.

Temos tido tempo para contar as lindas histórias, passearmos no parque, pescarmos, assistirmos um DVD, irmos ao shopping, à igreja, decorarmos versículos bíblicos, brincarmos com as crianças? Nossos filhos não querem mais brinquedos, mais jogos, mais presentes. O melhor presente somos nós.

ORE

Querido Senhor, ajuda-me a investir tempo nas crianças, orando com elas e por elas, dando-lhes amor e atendendo-as em seus momentos de carências. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia - Maio de 2010 - Autor: Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário