“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” Sl 56.8
Deus está no controle da situação mesmo quando nós perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro preso e a igreja acuada. Herodes parecia um inimigo irresistível. A situação ameaçava a igreja. O inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo destruir a igreja. Mas, como o próprio Pedro escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (1Pe 3.12) e no tempo certo, o braço do Onipotente prevalece sobre o inimigo. Deus ainda vê nossas tribulações. Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nosso choro doído e temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam.
Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Quando ele nos leva para o deserto é porque deseja trabalhar em nossa vida. O deserto é um campo de treinamento. O nosso Deus jamais nos dará uma provação além das nossas forças. Seu propósito não é nos destruir, mas nos fortalecer. Por meio das tribulações forja em nós o caráter de Cristo.
ORE
Senhor, quero olhar as minhas tribulações na perspectiva do céu. Preciso ver em cada uma delas a possibilidade de subir degraus de meu crescimento espiritual. Por Cristo.
Fonte: Cada Dia - Outubro de 2010 - Autor: Hernandes Dias Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário