E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não olhe para trás!


“Sodoma e Gomorra exalavam maldade, perversão e contaminaram-se com tudo de ruim, em todos os sentidos… Quando os anjos chegaram e anunciaram o seu fim, só Ló acreditou no que eles disseram à cerca do aviso de Deus.” (Gen. 19.12-26)
Nem todas conseguem aproveitar as oportunidades que se apresentam. Muitas vezes não compreendem, não interpretam, não conseguem ler a história que se apresenta à sua frente… Não prestam atenção!
A mulher de Ló está inserida neste contexto. Ela vivencia a oportunidade de mudança e teve dificuldades em entender o movimento de Deus em sua casa.
Às vezes, insistimos em situações que não nos levam a lugar algum e deixamos passar as oportunidades, as chances que Deus nos dá. Pedimos ao Senhor para abrir uma porta e quando ela se abre, não conseguimos enxergá-la e minimizamos a oportunidade de Deus.
Passamos por problemas, dores, situações ruins, tristezas, amarguras. Mas é verdade também, que Deus traz provisão, oportunidades, bonança, alegrias, momentos bons. Como aproveitá-los? Não abraçando as oportunidades de qualquer jeito, colocando nosso coração na obediência, submetendo-nos às orientações de Deus, não querendo dar “uma olhadinha” para o que ficou para trás, como fez a mulher de Ló (“Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.” Gen. 19.26)) , não querendo negociar o inegociável.
A orientação de Deus para Ló e sua família era “Não olhe para trás e não pare”. Precisamos obedecer e permanecer na direção de Deus.
“Não olhe!” “Não pare!” E acabamos olhando para onde não devemos olhar e indo pelo caminho que não é para seguir. Perdemos a oportunidade de seguir o melhor de Deus. Até Jesus disse: “Lembrem-se da mulher de Ló!.” (lc 17.32) Ela tentou preservar a vida e a perdeu. Todas as vezes que tentamos preservar a vida do nosso jeito, acabamos por perder os referencias. Não podemos seguir os referenciais da nossa vida e perder os de Deus.
Deus mandou Ló perseverar, caminhar, seguir em frente. “Não olhar para trás, não parar, não dar uma olhadinha…”.
Que motivações a mulher de Ló tinha para olhar para trás? Não sabemos. Podemos especular muitas respostas, mas… A Bíblia não diz. Apenas sabemos que ela desperdiçou a chance, a oportunidade de estar com sua família, de viver o melhor de Deus…
Quantas de nós não temos desperdiçado chances por não termos sido obedientes? A mulher de Ló desperdiçou sua vida porque “deu uma olhadinha para trás!”!
Não podemos cometer o erro de olhar para trás e ficarmos paralisadas, estáticas, estagnadas e virarmos “estátuas de sal” Como tem mulher com o coração congelado porque “olhou para trás”! Tem mulher que acorda, levanta, caminha, mas olha para trás, não está com o olhar fito na frente e acaba virando “estátua de sal.
Deus é fiel e se Ele falou, por que olhar para trás? “Olhar para trás” vai trazer algum benefício para sua vida espiritual? Vai mudar alguma coisa?
Querida preciosa de Deus! A ordem do Senhor para você hoje é: “Siga em frente! Não olhe para trás! “.
Que você possa, a partir desta palavra, caminhar e seguir em frente, não olhar para trás, obedecendo ao comando de Deus, porque Ele é fiel para cumprir o que prometeu em sua vida. Espere! Descanse no Senhor que a sua terra (momento) de paz vai chegar!
Amém? Amém!
Geani
Compartilhe esse valor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário