E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 13 de junho de 2012

O que está faltando em sua vida?


“Jesus contemplou-o e o amou: Falta-lhe só uma coisa …”. (Mc.10.21a)
Acordo 5h da manhã de 3ª à 6ª feira. E às 5 e meia ouço uma pregação numa estação de rádio.
Numa dessas manhãs, a pastora pregava sobre “obediência” e “cristão comodista”.
Confesso que essa palavra mexeu muito comigo e eu fiquei incomodada o dia inteiro.
A noite, comecei a refletir em tudo e constatei que eu sou uma “cristã comodista”. E como eu, existem muitas mulheres cristãs comodistas…
Descobri também que como cristã, eu não estava satisfeita comigo mesma, com relação à minha vida espiritual. E comecei a questionar o que me incomodava.
Fiz uma lista de “o que falta” na minha vida que me impede de ser uma verdadeira cristã obediente ao Senhor:
FALTA FÉ: para crer na Palavra de Deus, sem vacilar… (Creio, mas às vezes me vejo fazendo aquela perguntinha básica: “Será que…?”);
FALTA AMOR: para com a minha família, para com meus vizinhos, colegas de trabalho, meus alunos, minhas irmãs na fé. (Amo, mas não com aquele amor incondicional…);
FALTA PACIÊNCIA: para responder o óbvio, nas tribulações, nas dificuldades para esperar a resposta do Senhor aos meus pedidos e clamores…
FALTA ESPERANÇA: para saber que no fim do tunel há uma Luz e que essa Luz está chegando até mim, para iluminar o meu caminho… Quem tem esperança tem um grande futuro! (Tenho esperança, mas…);
FALTA COMPAIXÃO: para com aquelas mulheres que não conhecem Jesus… (Não corro atrás delas…);
FALTA GRATIDÃO: para não esquecer de tudo o que o Senhor já fez por mim e que ainda vai fazer, com certeza… (Agradeço sempre, mas não o suficiente…);
FALTA HUMILDADE: para eu me diminuir diante de outras pessoas para que Jesus cresça em minha vida…
FALTA ESPÍRITO DE INTERCESSÃO: para orar em favor de todas as mulheres: “…Ore, faça súplicas, pedidos e dê graças por todos os homens”. (1Tim.2.1) (Oro, mas continuo no comodismo da minha tenda…);
FALTA ALEGRIA ESPIRITUAL: para me alegrar sempre no Senhor: “Estejam sempre cheios de alegria no Senhor; e digo outra vez: alegrem-se.” (Fp. 4.4) (Às vezes me entristeço por umas bobagens!!!);
Tenho certeza que você ainda pode acrescentar ou listar outras “faltas”…
Venho orando ao Senhor…
E agora eu pergunto: depois desta listagem, você está satisfeita com você mesma em relação à sua vida espiritual? Confesso: Eu não estou!
Vamos ver o que Ap. 3.17 diz a esse respeito:
“Você diz: ‘Eu sou rico, tenho tudo o que necessito; não preciso de coisa alguma’. E não percebe que espiritualmente você é um infeliz, um miserável, um pobre, cego e nu”.
Palavras duras, não é mesmo?
Portanto, de acordo com este versículo, aquela que estiver satisfeita consigo mesma em relação à sua vida espiritual… “AI DELA!”.
Precisamos que a GRAÇA e a MISERICÓRDIA de Deus se renove dia a dia em nossa vida…
Precisamos ser FORTALECIDAS pelo PODER de Deus, dia a dia…
Querida preciosa de Deus: que a partir de hoje, o ESPÍRITO SANTO visite nosso coração e tire todo o COMODISMO da nossa vida.
Ou melhor: que possamos sair do conforto da nossa tenda para sermos realmente, verdadeiras e legítimas mulheres cristãs obedientes, fazendo a vontade de Deus!
Amém? Amém!
Um abraço!
Geani - Site Eu sou preciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário