“[...] eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”Jo 10.10
Religiosos tendem a fixar mais atenção em coisas do que em pessoas. As instituições ganham destaque em detrimento dos relacionamentos. Manter a rotina é parte obrigatória de seus atos. No cristianismo existem muitos religiosos. O cristianismo também é uma religião. Contudo, não por intenção de seu líder. Cristo apresentou nova forma de viver. Seus ensinos todos podem entender. Ele fala do dia-a-dia e mostra como agir. Ele é bem mais que um promotor de ideias. É a encarnação da sua palavra e, não à toa, é chamado de verbo. Ele não apresentou conceitos para você viver, ele os viveu, e porque os viveu, nós podemos viver.
Cristo é tudo para todo tempo. Quem nele se encontra não procura mais. O mundo não precisa mais de religião. Já existem muitas. E nenhuma delas preenche o vazio da alma humana. O mundo tem sede de Deus. O Senhor, quando nos fez, pôs a eternidade em nosso coração. Nascemos para a vida eterna. Nascemos em busca do Eterno.
ORE
Pai, Jesus veio ao mundo para mudar a história de homens, resgatar vítimas da intolerância e curar enfermos. Agora digo sim ao convite à vida que ele faz. Nele eu peço. Amém.
Fonte: Cada Dia - Fevereiro de 2011 - Autor: Haveraldo Vargas Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário