E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Abandonando pecados


Abandonando os pecados

Abandonando os pecados










Qualquer que comete o pecado também comete iniqüidade, porque o pecado é iniqüidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.” 1 Jo 3.4-6
A palavra que usamos para responder qual a nossa religião, às vezes não se enquadra com os nossos comportamentos. Se alguém nos perguntar, diremos que somos cristãs. Já parou para pensar na responsabilidade que é esta afirmação? Ser cristã é seguir a Cristo, ser semelhante a Ele. Como podemos ser semelhante a Cristo cometendo inúmeros pecados em total consciência?
Jesus Cristo sofreu toda aquela agressão, dor e humilhação pelo meu e pelo seu pecado, e agora que O conhecemos, continuaremos a errar? Quando pecamos, anulamos todo o sacrifício feito por Ele. É isso que queremos? Anular e negar?
Sabemos que a palavra perfeito só se enquadra para Jesus Cristo, e mais ninguém, por melhor que seja. Porém, o versículo acima se refere aqueles que convivem constantemente com o pecado. Vemos na bíblia, pessoas como Davi. Cometeu um grande pecado, sofreu com as conseqüências, mas se arrependeu verdadeiramente, e depois Deus ainda o chamou de “homem segundo o coração de Deus”. A verdadeira cristã não faz do pecado uma prática e luta para vencer o pecado e dominar a carne.
A última parte do versículo é muito forte: “qualquer que peca não o viu nem o conheceu.” Esse versículo não é para o ímpio. Porque o ímpio não tem o conhecimento e erra pela ignorância. Esse versículo é para você, crente, que está dentro da igreja, tem o conhecimento da palavra de Deus e continua pecando e não se arrepende dos erros que comete. Você está contra Deus, em oposição a Ele. Preciosa cristã, é um absurdo você saber que está cometendo um pecado, que é algo que desagrada a Deus, e continuar a fazer. Quando você desagrada a Deus, agrada ao diabo.
“Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”Lc 16.13
Você até agora deve estar dizendo: “ah, eu não cometo pecado algum. Eu não mato, roubo, adultero…” Se somos cristãs, temos que pensar no âmbito espiritual. Precisamos entender que para Deus, o pecado é qualquer desobediência contra a sua palavra. Quando lemos uma afirmação na bíblia, dizendo que você tem que fazer daquele modo, e você faz ao contrário, está pecando. Alguns exemplos:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.” Ml 3.10
“Acaso não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus”? Não vos enganeis; nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados,… 1 Co 6.9
“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.” Tg 4.11
“a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e outras coisas semelhantes, contra as quais vos previno, como já vos preveni, que os que tais coisas praticam, não herdarão o reino de Deus.” Gl 5.20-21
“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. V 1,2
“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. V 7 Rm 13.1.2 / Rm 13.7
Preciosas mentes brilhantes, abram o entendimento e ampliem suas visões. Percebam que Deus deixou tudo registrado para podermos fazer somente o certo. Aprendemos que fornicar, fofocar, criar contendas, desobedecer a uma autoridade, estar devendo, não dizimar, são alguns entre vários pecados que cometemos sem nos atentarmos para a gravidade do problema.
Deus está te dando a oportunidade de se arrepender, de você se purificar. Viver o evangelho é cumpri-lo em tudo, e não somente o que lhe convém. Lembre-se que se você não fizer todas as ordenanças do Pai, Ele irá dizer que você nunca O conheceu, e isso é muito triste. Pessoas que vivem anos dentro da igreja, mas que nunca conheceram ao Cristo verdadeiro, porque não abandonam os pecados.
Diante de tudo isso, temos a alegria de Jesus estar nos exortando, porque Ele quer o seu povo verdadeiramente livre. Abandone o pecado, para Jesus fazer presença real em sua vida e para você conhecê-LO de verdade. Podemos nascer novamente em Cristo Jesus, e permitir que o Espírito Santo habite dentro de nós, para somente agradarmos a Deus.
Fiquem na paz abençoadas,
Keila Eccard

Nenhum comentário:

Postar um comentário