“Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.”Gn 3.12
O pecado entrou na família e adoeceu os relacionamentos. Os nossos primeiros pais perderam a comunhão com Deus e tomados de medo, se esconderam. Perderam a comunhão conjugal e em vez de harmonia no casamento, brotaram acusações. Perderam a paz e foram atormentados pela culpa. Ocasamento deixou de ser um jardim e se tornou um deserto cheio de espinheiros. Os filhos nasceram, cresceram e se tornaram prósperos, mas o relacionamento estava enfermo. Caim sentiu inveja do irmão Abel. Em vez de imitar suas virtudes, matou-o.
Há muitas famílias em crise. Os cônjuges não se entendem. As palavras de carinho se transformam em acusações ou em silêncio gelado. Os filhos, em vez de serem amigos, entregam-se a uma competição cheia de ciúmes. A família, criada por Deus para ser um reduto de segurança e amor, tem se transformado na arena das disputas mais acirradas, das mágoas mais profundas e do desprezo mais cruel. A única solução para uma família que está em crise é voltar-se para Deus!
ORE
Senhor, confesso que minha família tem vivido os mais intensos combates. Clamo a ti, pois sei que só tu podes sanar as crises pelas quais meu lar tem passado. Em nome de Jesus. Amém.
(Fonte: Cada Dia - Maio de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário