E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Restaurando relacionamentos


“Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram.”Gn 33.4

O lar, muitas vezes, é palco de conflitos. Floresce nesse canteiro não apenas o amor, mas também a erva daninha do ressentimento. Feridas emocionais são abertas e o saldo é a quebra da comunhão. Há cônjuges magoados; há filhos tristes com os pais; há pais que não conversam com seus filhos. Há irmãos que parecem inimigos. Nesse cenário de amargura, a reconciliação é necessidade vital. A Bíblia fala de Jacó e Esaú. Eram irmãos gêmeos, mas viviam em disputas. Até o dia em que Jacó traiu Esaú, que decidiu matá-lo. Jacó precisou fugir de casa e essa fuga durou mais de vinte anos.

O tempo não foi suficiente para curar a ferida. Jacó voltou rico e com numerosa família, mas temeu encontrar o irmão. Por providência divina, Deus salvou Jacó no caminho para sua terra e mudou o coração de Esaú. Aquele encontro, que poderia ser trágico, foi transformado numa festa de reconciliação. Eles se abraçaram e restauraram a relação. Você também pode fazer o mesmo. Hoje é tempo de perdão. Hoje é o dia da reconciliação!

ORE

Pai misericordioso, preciso correr em direção a algumas pessoas a fim de lhes declarar meu perdão e também confessar meus erros. Dá-me, pois, coragem! Em nome de Jesus. Amém.

(Fonte: Cada Dia - Maio de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário