E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Essa peleja não é vossa, é de Deus!



O DEUS QUE PELEJA POR VOCÊ

Eis aqui uma grande pergunta. O que é que Deus está fazendo quando você está em dificuldades? Quando o bote salva-vidas começa a fazer água? Quando se rompe a corda do pára-quedas? Quando acaba o último centavo antes de terminar de pagar as contas? Quando a última esperança parte no último trem? O que Deus está fazendo?
Sei o que nós estamos fazendo. Roendo as unhas como se fossem espigas de milho. Caminhando como leão enjaulado. Tomando comprimidos. Sei o que nós fazemos.
Mas o que Deus faz? Grande interrogação. Muito grande. Se Deus estiver dormindo, estamos fritos. Se estiver rindo, estou perdido. Se estiver de braços cruzados enquanto move a cabeça, então fará cair o galho. Querida, chegou a hora de aterrissar. 
O que Deus está fazendo?

O que você acha então? Que faz Deus quando nos encontramos em dificuldades? Se Moisés e Jeosafá nos servem de ilustração, essa pergunta pode ser respondida com uma palavra: peleja. Ele peleja por nós. Entra no ringue, nos manda para o nosso canto e se ocupa: "O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis" (Êx 14:14, ACF).
A Ele compete pelejar. A nós compete confiar.
Só confiar. Não dirigir. Não questionar. Não arrebatar-lhe a direção do carro. Nos compete orar e esperar. Não é preciso nada mais. Não é necessário nada mais.
"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado" (Sl 62:6, ACF)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário