E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Espere com esperança



"Ainda que Ele me mate, nele esperarei..." Quando lemos esta afirmativa tão forte, tão decisiva, tão ousada, talvez pensemos que a mesma seja oriunda de alguém que está vivendo um tempo de conquistas sujeitas a alguns obstáculos, no entanto, quando repousamos os nossos olhos nas Sagradas Escrituras, compreendemos que tal frase foi proferida por um homem no auge de sua provação, após perder todos o
s seus bens, seus filhos, a compreensão de sua esposa, e a cumplicidade de seus amigos, este homem foi Jó, o grande exemplo de perseverança em meio as dificuldades, o homem que após listar no capitulo 19, todas as perdas decorrentes desta prova ainda ousa levantar a sua voz e gritar bem alto: Eu sei que o meu Redentor vive!!! Creio que nenhum de nós gostamos de falar de provações, afinal estamos em um momento, onde todas as mensagens culminam em ter, receber, ser honrados, mas analisando de forma mais profunda a vida deste homem, conseguimos entender que através da provação um caráter de adorador foi manifesto, um caráter perseverante surgiu, um caráter de um homem que conseguia vencer as adversidades sem manchar a sua integridade brilhou de forma refulgente. Diante disto podemos afirmar que as nossas provações nada mais são do que a forja divina, nos moldando, nos alinhando para algo maior e melhor. Diante disto podemos ter a certeza de que: Ainda que tudo dê errado, continuaremos esperando nele, ainda que tudo caia por terra continuaremos crendo que o milagre virá, e que não sairemos desta prova derrotados, antes sairemos dela como heróis. Sairemos melhores do que entramos, sairemos transformados para a glória de Deus e poderemos gritar bem alto: O meu Redentor vive e nos honrará nesta terra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário