E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 18 de julho de 2012

As tristezas machucam


 

“Mostra-me um sinal do teu favor [...] pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas.”Sl 86.17

Na escola da vida nem sempre tiramos boas notas. Muitas vezes não atentamos para seus desafios, seus compromissos, suas responsabilidades etc. Outras vezes somos incompreendidos, não aceitos, magoados. Tantas são as vezes em que, atropelados por acontecimentos trágicos, perdas irreparáveis, doenças, ficamos para sempre marcados. Às vezes são relacionamentos partidos, resultado de distanciamento afetivo, físico, emocional. Filhos que se perdem. Amizades que se esfacelam. Enfim, as lutas nos chegam de todos os lados. Muitos de nós, não poucas vezes, enfrentamos ou enfrentaremos sofrimentos e lutas, sobre as quais afirmamos ou afirmaremos, “não dou conta”. De uma ou de outra forma, fato é que a tristeza adentra nosso coração pelas vielas dos dissabores da vida.

Entretanto, se tristezas e tribulações são uma realidade, o consolo de Deus é mais intenso ainda. Deus, através do Espírito Santo, torna-se nosso consolador. Ele é aquele que está ao nosso lado, dando-nos suporte, encorajamento e força para vencer. Que privilégio!

ORE

Bendito Deus, há feridas em meu coração que continuam a doer. Acredito, contudo, que o remédio está diante do teu altar. Cura-me! Tu és o médico dos médicos. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia - Abril de 2011 - Autor: Marcos Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário