E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma mãe que não desistiu do filho


“Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.”Mc 5.23

Joquebede foi uma mulher de coragem. Ela desafiou a própria morte. Seu filho Moisés nasceu para morrer, mas ela não o entregou à morte, não desistiu dele mesmo quando seu destino já estava traçado pelo Faraó do Egito. A ordem do Faraó era matar todas as crianças do sexo masculino ou jogá-las aos crocodilos do rio Nilo. Joquebede fez provisão para a vida e não para a morte. Ela preparou um cesto bem calafetado e colocou o seu filho nas águas do Nilo. Para ela, o Nilo não era a sepultura do filho, mas o caminho da sua libertação.

Deus honrou a fé de Joquebede e seu filho foi parar nas mãos da filha do Faraó. Moisés não nasceu para morrer nas mãos dos egípcios, mas para libertar seu povo da escravidão. Os homens tinham um plano de morte para ele. Deus tinha uma agenda de vida. Faraó pleiteava sua morte; sua mãe lutou pela sua vida. Deus honrou Joquebede e Moisés cresceu no palácio, viveu no deserto e libertou o povo da escravidão. Mãe, não desista de seus filhos. Aqueles que hoje podem ser o motivo das suas lágrimas, amanhã poderão ser a razão da sua alegria!
ORE
Senhor Deus, clamo pela restauração de minha família. Não vou aceitar passivamente a derrota de meu lar. Não vou abrir mão de meus filhos. Não vou desistir de quem amo. Por Cristo.
Fonte: Cada Dia - Maio de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário