E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 18 de julho de 2012

Competição

O que a Bíblia diz sobre Competição?
  rss
“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Salmos 133:1
A sociedade em que vivemos há todo momento enfatiza para o ser humano o valor da competição e isso tem se tornado algo normal pela maioria das pessoas. Quando está no sentido de alcançar um objetivo comum, como por exemplo, no esporte ou uma vaga no vestibular, não há razão de se preocupar, porém quando ultrapassa os limites saudáveis então já se torna motivo para uma observação mais rigorosa.
As bênçãos de Deus estão relacionadas com a unidade, Ele deseja que seus filhos estejam unidos ao invés de buscar apenas seu próprio êxito ou se comparar ao outro, no livro de II Coríntios, capítulo 10 e versículo 12 esclarece melhor essa afirmação: “Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.” Entre os filhos de Deus não se deve ter competição, pois o alvo a ser alcançado é igual para todos, isto é, a salvação eterna.
No livro de I Coríntios, capítulo 12 e nos versículos 20, 25 e 27 relata sobre a unidade orgânica da igreja de Cristo:“O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.” É enfatizado que cada membro funciona para o bem do corpo, e essa ilustração mostra que a igreja não é diferente, cada pessoa deve trabalhar em conjunto para que o todo possa presenciar o agir de Deus.
Assim sendo, a competição deixa de ser algo natural quando esta desvia do real objetivo e visa a satisfação do próprio ego, nem que para isso a pessoa prejudique o outro. É preciso analisar o modo de como tem enfrentado as situações do dia a dia, se tem ou não trilhado uma vida certa ou errada.
Por Bruna Trindade Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário