E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 13 de julho de 2012

A restauração do caído


 

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” Jo 6.37

Pedro negou a Jesus e desistiu de ser discípulo, mas Jesus não desistiu dele. O que Jesus fez para restaurá-lo? Tomou a decisão de procurar Pedro, pois a ovelha perdida não volta sozinha. Aqueles que caem não se restauram sozinhos. Jesus nos ensina a ir ao encontro deles. Não é a ovelha ferida que procura o pastor, mas o pastor que vai em busca dela. Jesus não apenas nos ensinou essa verdade, ele também a praticou. Em seguida, Jesus tomou a decisão de não esmagar Pedro. Talvez o que Pedro mais esperasse fosse uma reprimenda.

Ele havia prometido ir com Jesus até a morte, mesmo que os outros discípulos o abandonassem. Pensando ser mais forte, tornou-se mais fraco e se sentia o pior dos homens. Jesus, então vem não para esmagá-lo. Ao contrário, prepara-lhe uma refeição, conversa com ele e faz-lhe perguntas endereçadas ao coração. Jesus abriu-lhe o caminho da cura e da restauração. É assim que Jesus faz com você também. Hoje mesmo ele o convida a voltar-se para ele em arrependimento e fé.

ORE

Aquele em quem o Senhor se compraz, se cair, não ficará prostrado, porque tu o seguras pela mão. Eu creio nessa ben-dita verdade e clamo pela sua restauração. Em nome de Jesus.

Fonte: Cada Dia - Junho de 2011 - Autor: Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário