E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nosso Pastor





“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Sl 23.1

Nos tempos do Antigo Testamento a criação de ovelhas era uma das atividades econômicas mais comuns em Israel. Davi, ainda jovem, já conhecia bem a profissão. Adquiriu profunda experiência no pastoreio das ovelhas. Ao escrever o salmo 23 Davi fala de seu relacionamento com Deus, declarando sua fé no Deus que cuida de sua vida. Ele experimentava o cuidado de Deus em sua vida. Era resultado de sua confiança em Deus. Ele faz uma bela declaração de fé: “o Senhor é o meu pastor” (Sl 23.1). Ao contrário do que se pensa, Deus não era propriedade de Davi, mas Davi declara pertencer a Deus.

Em outras palavras, Davi sabia que Deus, sendo seu pastor, estaria com ele, oferecendo cuidado, sustento, amparo, proteção e, sobretudo, sua doce e maravilhosa presença. Nossa experiência de fé em Jesus Cristo assegura-nos a confiança de que jamais estaremos sozinhos nas jornadas da vida. Sendo ele o nosso pastor entramos numa fascinante relação de intimidade, o que enche o coração de paz e segurança.

ORE

Senhor, criador dos céus e da terra, é bom tê-lo como meu pastor amável. A ti, e somente a ti, pertence minha vida! Eu sou teu, ó Deus. Cuida, pois, desse pobre pecador. Em nome de Jesus.

Fonte: Cada Dia - Abril de 2011 - Autor: Marcos Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário