Precisamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. A conexão entre espírito e corpo desde muito tempo é conhecida e é mais próxima do que costumamos imaginar. A expressão doenças psicossomáticas nunca foi tão utilizada como em nosso tempo. Ou seja, quando a causa principal por problemas físicos está na esfera emocional.
Tranquilidade e paciência geram vida ao corpo. A inveja, porém, é capaz de atingir nossos ossos a ponto de nos enfraquecer fisicamente. A inveja é uma aflição, uma ansiedade, uma dor, uma tristeza, ante o bem alheio. Geralmente, fomentada pela nossa própria insatisfação e ingratidão. Ninguém está imune a ela. A inveja é um sentimento pecaminoso e corrosivo que poucos reconhecem. Contudo, é preciso admiti-lo para receber o remédio de Deus. Esteja contente com o que você tem (Fl 4.11; Hb 13.5), não admire aqueles que prosperam alavancados pela maldade (Pv 3.31; 23.17; 24.1 e 19), pois um dia tais homens receberão o pagamento por suas atitudes (Sl 37.1-2).
Ore
Pai, livra-me de todo sentimento invejoso que tem me adoecido física, emocional e espiritualmente. Alivia-me o coração. Faz-me satisfeito com o que tenho. Em nome de Jesus. Amém...
Fonte: Cada Dia Setembro 2011 - Autor: Milton Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário