E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tão útil como uma xícara

Café em xícaras bonitas 1024x768 Papel de Parede Wallpaper




A xícara é um pequeno recipiente feita de cerâmica de vidro ou porcelana.Destina-se a servir chá, café e outras coisas do gênero.Parece frágil,mas é extremamente resistente.Tem aspecto delicado,porem,enfrenta a fervura sem demonstrar qualquer alteração.Pequena ou grande,sua função é servir.Se recebe só um pouquinho ou se está apenas pela metade,ela serve bem,mas não tão bem como se estivesse cheia. Há quem passe por este mundo sem se dar conta de que a sua vida poderia ser tão útil como uma xícara.Refiro-me aquelas vidas vazias, eternamente na prateleira, as quais,nas mãos do Senhor, seriam uma benção e tanto!Na verdade, cada um de nós deve ter uma presença.

  Não aquele tipo de xícara  com asa quebrada ou trincada pelo tempo.Se somos discípulos de Jesus,servir deve fazer parte do nosso dia-a-dia "para que os homens vendo as nossas boas obras glorifiquem a nosso Pai que esta nos Céus"(Mateus:5.16). Toda xícara possui forma circular.Isto significa que ela recebe e guarda o conteúdo até que comecem a usá-lo.Por analogia,espera-se que a mulher cristã não seja apenas mera recipiente,mas efetiva"dispenseira da Graça de Deus",ou seja,um centro de influência que abranja todos aqueles que façam parte do seu círculo.

  E se esta xícara estiver apenas pela metade?Neste caso,ela precisa ser completada.Ninguém serve ou compra meia xícara de café.que sentido faria uma vida espiritual pela metade?Aliás,essa tendência natural das pessoas de querer viver uma vida cristã com 50% de desconto foi neutralizada pelo Apóstolo Paulo através de uma recomendação bem prática:"Enchei-vos do Espírito".Se há alguma coisa que precisa ser esvaziada é a ação do pecado e não a graça de Deus.Veja que foi exatamente isto que Jesus fez ao salvá-la:Ele encheu a sua xícara com vida "e vida em abundância".

 Agora,note bem:mesmo podendo ser tão útil como uma xícara,jamais você poderá servir com firmeza se a mão de Deus não estiver lhe segurando.Tenha pois,cuidado com os estranhos que se oferecem para segurar a xícara.Dependendo da "mão amiga",ela poderá cair no chão e se quebrar.Já pensou como Deus se sentiria recebendo um pedacinho,em vez de uma xícara inteira?

Fonte:Visão Missionária
Autor: Pr.Ebenezer Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário