E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 3 de julho de 2012

SEJA A DIFERENÇA !




INSTRUMENTO DE BÊNÇÃO



“...estivesse diante do profeta que está em Samaria; 
ele o restauraria da sua lepra.” 
2Rs 5.3

A vida dessa menina é narrada em três versículos e a Bíblia omite mais detalhes. Não há menção de nome, idade ou referências à personalidade dela. O que se sabe é que ela era uma jovem de Israel, levada cativa para a Síria como escrava da mulher de Naamã, comandante do exército. Aparentemente, alguém com motivos de sobra para alimentar ódio dentro de si. Todavia, a menina foi instrumento de Deus para mudar radicalmente a vida do homem responsável por subjugar o seu povo (2Rs 5.1). Militar de carreira, Naamã era herói da guerra, porém leproso, uma doença incurável na época. Foi ela quem falou sobre Eliseu, o profeta de Deus, como alguém capaz de apontar a cura da doença de Naamã.

Uma jovem que decidiu deixar lindas marcas na vida das pessoas ao invés de se lamentar pelas tristes marcas que lhe foram deixadas. Quis ser instrumento de bênção, não recipiente de amargura e rancor. Decidiu pagar o mal com o bem. Preferiu dar amor a retribuir com vingança. A menina ofereceu o que Naamã precisava e não o que merecia.

ORE

Senhor, usa-me como instrumento de bênção na vida de outras pessoas. Quero aproveitar os meus dias para apontar o caminho da salvação a quem quer que seja. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários:

Deus diz em sua palavra que nós devemos ser o sal da terra e a luz desse mundo:
Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado [3] pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder umacidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.

Se somos o sal da terra porque muitas vezes nós nos envergonhamos ao falar do amor de Cristo ? Temos que ser agentes de paz e transformação e ter a mesma ousadia para revelar Deus principalmente atráves da nossa vida e testemunho!
Que possamos ser agentes de paz e restauração nesse mundo até a volta do nosso Salvador.
Cquote2.svg
(Mateus, 5:13-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário