E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A esperança em Deus

Resultado de imagem para esperança tumblr

Que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

ROMANOS 15.13


A esperança do céu faz por seu mundo aquilo que a luz do sol fez para o porão da

casa da minha avó. Devo meu amor à compota de pêssego a ela. Ela enlatava os

pêssegos e os armazenava num porão no subsolo perto de sua casa, no oeste do

Texas. Era um buraco fundo com degraus de madeira, paredes de compensado e

um cheiro de mofo. Quando pequeno, eu costuma entrar ali, fechar a porta e ver

por quanto tempo eu aguentava ficar no escuro. Nem mesmo uma brecha de luz

entrava naquele buraco. Eu me sentava em silêncio, ouvindo minha respiração e

meu coração bater, até que não aguentasse mais e, então, subia as escadas

correndo e abria a porta. A luz entrava como uma avalanche naquele porão. Que

mudança! Momentos antes, eu não podia ver nada; de repente, podia ver tudo.

Assim como a luz derramada naquele porão, a esperança de Deus se derrama

em nosso mundo. Sobre o doente, ele faz brilhar o raio da cura. Ao enlutado, ele dá

a promessa do reencontro. Ao moribundo, ele acende a chama da ressurreição. Ao

confuso, ele oferece a luz das Escrituras.

Deus dá esperança.


Pai celestial, que todas as minhas emoções e impulsos sejam agradáveis a ti. Em

vez de reclamar e murmurar diante das coisas difíceis da vida, ensina-me a deixar

de resmungar e ser feliz por tu estares no controle de cada detalhe do meu dia.

Quando tiver a opção de encher minha mente com dúvidas e amargura, ou com

esperança e força, escolherei a esperança e a força.


Bom Dia ( Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário