E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sábado, 15 de outubro de 2016

O tecelão

Resultado de imagem para bordado de Deus

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê.

2CORÍNTIOS 4.18

Cerca de cem anos atrás, na Inglaterra, o vilarejo de West Stanley enfrentou uma

grande tragédia. Uma mina desmoronou, prendendo e matando muitos de seus

trabalhadores lá dentro. Foi pedido ao bispo de Durham, dr. Handley Moule, que

desse uma palavra de conforto aos enlutados. Em pé junto à entrada da mina, ele

disse: “É muito difícil para nós entendermos por que Deus deixaria que um desastre

tão horrível acontecesse, mas nós o conhecemos e confiamos nele, e tudo ficará

bem. Tenho em minha casa”, continuou ele, “um velho marcador de livros que me

foi dado por minha mãe. Ele é feito de seda e, quando olho para o avesso dele, não

vejo nada, a não ser uma confusão de linhas cruzadas e recruzadas. Tudo parece

um enorme erro. Alguém poderia dizer que a pessoa que fez aquilo não sabia o que

estava fazendo. Contudo, quando viro o marcador e olho para o lado certo, vejo ali,

lindamente bordada, a frase DEUS É AMOR”.

“Estamos olhando para isto hoje”, aconselhou ele, “a partir do avesso. Um dia

nós o veremos de outro ponto de vista, e então entenderemos”.

Realmente entenderemos. Até lá, concentre-se menos nas linhas confusas e

mais na mão do tecelão.

Deus amoroso, quando estamos confusos e perplexos e estamos a ponto de perder

a esperança, encoraja-nos a transformar nossas preocupações em oração. Quando

nosso coração hesitar, mantém-nos firmes. Ensina-nos a substituir nossos temores

confusos pela confiança em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário