E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Chega de pecados





Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos.
JOÃO 14.1-2


Você consegue imaginar um mundo sem pecado? Fez alguma coisa recentemente por causa do pecado?
Na melhor das hipóteses, você reclamou, preocupou-se, resmungou, guardou
quando deveria ter compartilhado, afastou-se quando deveria ter ajudado. Mas
você não fará isso no céu.
Por causa do pecado, você falou rispidamente com aqueles a quem ama e
discutiu com aqueles a quem preza. Você se sentiu envergonhado, culpado,
amargurado. Você tem úlceras, noites de insônia e dias nublados. Mas você não
terá nada disso no céu.
Por causa do pecado, o jovem sofre abuso e o velho é esquecido. Por causa do
pecado, Deus é amaldiçoado e drogas são adoradas. Por causa do pecado, o pobre
tem menos e o rico quer mais. Por causa do pecado, bebês não têm pais e maridos
não têm esposas. No céu, porém, o pecado não terá poder; de fato, o pecado nem
estará presente. Não haverá pecado ali.
O pecado provocou milhares de dores de cabeça e quebrou milhões de
promessas. Seu vício pode ser atribuído ao pecado. Sua desconfiança tem origem
no pecado. Intolerância, roubo, adultério — tudo por causa do pecado. No céu,
porém, tudo isso terá um fim.
Você consegue imaginar um mundo sem pecado? Se conseguir, então você pode
imaginar o céu.
Eu te louvo, Senhor Jesus, por providenciar salvação para todo aquele que se
submete a ti. Eu te louvo porque posso nascer em teu reino espiritual mesmo
diante de uma vida de pecado. Que alívio saber que não preciso me esforçar para
me tornar teu filho; simplesmente aceito tua obra de morte sacrificial na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário