E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 25 de outubro de 2016

Amado para amar os outros


Resultado de imagem para caridade
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber.

MATEUS 25.35

Há muitas razões para ajudar pessoas necessitadas. Mas para o cristão nenhuma é

mais elevada do que esta: quando amamos os necessitados, estamos amando

Jesus.

Muitos anos atrás, ouvi uma mulher falar sobre essa obra. Ela visitou uma igreja

católica no centro de Miami, Flórida, em 1979. O pequeno santuário transbordava

de gente. Fiquei surpreso. As pessoas ali conversavam bastante. Contudo, quando

ela entrou no recinto, toda agitação cessou.

Ela vestia seu sári indiano típico, com uma borda azul que representava as

Missionárias da Caridade, a ordem que ela fundara em 1949. Seus 69 anos haviam

curvado seu corpo já miúdo. Mas não havia nada de pequeno na presença de

Madre Teresa.

“Deem-me seus filhos não nascidos”, ofereceu-se ela. (Palavras de abertura ou

apenas aquelas das quais mais me lembro? Não sei.) “Não os abortem. Se não

puderem criá-los, eu os criarei. Eles são preciosos para Deus”.

Fico pensando se Deus cria pessoas como Madre Teresa para que possa

demonstrar seu ponto de vista: “Veja como você pode fazer alguma coisa hoje que

fará sua vida valer a pena”.

Senhor Jesus, quero que minha vida seja importante para o teu reino. Que eu seja

a tua mão estendida para aqueles que precisam de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário