E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Um Deus sorridente



Resultado de imagem para Alegrando o coração de Deus


Que eles deem graças ao SENHOR por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.

SALMOS 107.8-9



Não sou uma pessoa que imagina com facilidade um Deus sorridente, e isso apenas mostra quanto eu conheço — ou não conheço — de Deus.

À medida que minha visão melhora, e sou capaz de ler sem meus óculos manchados, vejo que senso de humor talvez tenha sido a única maneira de Deus ter nos tolerado por tanto tempo.

É ele com um sorriso enquanto Moisés dá uma segunda olhada na sarça ardente que fala?

Ele está rindo mais uma vez quando Jonas chega à praia, pingando suco gástrico e cheirando a bafo de baleia?

Será que ele deu uma piscada enquanto via os discípulos alimentarem milhares com apenas o lanche de um menino?

Você acha que a face dele se mantém inexpressiva quando ele fala sobre o homem com uma trave no olho que aponta para o cisco no olho de seu amigo?

Você realmente consegue imaginar Jesus brincando com crianças no seu colo expressando uma face melancólica?

Não, eu acho que Jesus sorria. Acho que ele riu um pouco das pessoas e muito com elas.


Pai santo, eu te agradeço por olhares além de nossas fraquezas e defeitos.

Obrigado por suportar nossa mesquinhez e nosso orgulho. Obrigado por compartilhar tua vida conosco e por nos tornar firmes e fortes em teu amor glorioso e cheio de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário