LUCAS 23.34
O que o ladrão na cruz, ao lado de Cristo, consegue ver? Ele vê o Deus que escreveu o livro sobre a graça. O Deus que atraiu Adão e Eva para fora dos arbustos, que tirou o Moisés assassino do deserto. O Deus que arrumou um lugar para Davi, embora este tivesse arrumado um caso com Bate-Seba. O Deus que não desistiu de Elias, embora Elias tivesse desistido de Deus. É isso o que o ladrão vê. O que ele ouve? Ele ouve o que o Moisés fugitivo ouviu no deserto, o que o Elias deprimido ouviu no deserto, o que o Davi adúltero ouviu depois de Bate-Seba. Ele ouve o que...
um Pedro inconstante ouviu depois do cantar do galo; discípulos agitados pela tempestade ouviram depois que o vento parou; a mulher enganadora ouviu depois de os homens saírem; a mulher samaritana de muitos casamentos ouviu antes da chegada dos discípulos.
Ele ouve o idioma oficial de Cristo: graça. Imerecida. Inesperada. Graça. “Hoje você estará comigo no paraíso” (Lc 23.43).
Salvador precioso, somos humilhados pelo dom da tua graça. Não a merecemos, mas tu nos dás livremente. Mesmo quando não esperamos, tu nos ofereces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário