E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jesus é o único caminho


Resultado de imagem para Jsua é o caminho  
Debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.
ATOS 4.12
Alguns historiadores colocam Jesus no mesmo grupo de Moisés, Maomé, Confúcio e outros líderes espirituais. Mas Jesus se recusa a compartilhar a mesma página. Ele declara: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Ele poderia ter marcado mais pontos no âmbito do politicamente correto se tivesse dito “eu conheço o caminho” ou “eu mostro o caminho”. Contudo, ele fala não daquilo que ele faz, mas do que ele é: eu sou o caminho. Seus seguidores se recusaram a diminuir a luz ou mudar o holofote de lugar . Pedro anunciou: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12). Muitos recuam diante do definitivo. As passagens de João 14.6 e Atos 4.12 soam primitivas nesta era de banda larga e mentes largas. O mundo está encolhendo, as culturas estão se mesclando, as fronteiras estão caindo; este é o dia da inclusão. Todos os caminhos levam ao céu, certo? Mas será que eles conseguem? A frase serve como tema para programas de entrevista, mas ela é precisa? Será que todas as maneiras de encarar Deus estão corretas? Toda religião não cristã diz: “Você pode se salvar”. Jesus diz: “Minha morte na cruz salva você”.
Senhor Jesus, tu ofereces descanso na tua graça quando tentamos apagar nossa culpa e pecado através de nossos esforços. Que valorizemos o maravilhoso dom da salvação por meio da morte de teu Filho Jesus Cristo. Quando sentirmos desejo de conquistar o teu amor, lembra-nos mais uma vez da tua grande, infindável e generosa graça. Lembra-nos de que a obra está concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário