E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Girassol, o Sol e nós

Resultado de imagem para girassol

Meus leitores amados, perdi alguns arquivos importantes do meu computador incluindo os devocionais. 
Mas hoje eu vou compartilhar com vocês um trecho do Livro Tempo de Esperas do Padre Fábio de Melo: 
" Olhe para os girassóis. Eles são submissos. Não há sofrimento nessa submissão. A sabedoria vegetal os conduz a uma forma de seguimento surpreendente. Fidelidade incondicional que os determina no mundo, mas sem escravizá-los. Eles não podem sobreviver sem a força que os ilumina. Eles giram e querem o Sol. É força natural que conduz o caule, ordenando e determinando que a flor realize o giro, toda vez que mudar a direção do regente. 
Eu preciso de Deus. Se para Ele não me volto, corro o risco de me desprender da minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido. Tudo o que ainda posso ser, Nele estou escondido. Descubro maravilhado. Mas no finito que me envolve, posso descobrir o desafio de antecipar no tempo o que Nele está realizado. Então me intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos. Eu Dele me recebo, assim como o girassol que se recebe do Sol, porque não pode viver sem a sua luz. A Flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o Sol potencializa. 
O Mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso Sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos em essência, se Nele não pusermos os nossos olhos"

♥ Texto lindamente inspirado♥
E por fim: " Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário