E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




terça-feira, 20 de setembro de 2016

Escrava de likes II


Comportamento 
Por: rodrigozivi

Jujuba é uma balzaca que adora rede social. Curte um monte de fotos e adora ser "curtida". É uma escrava de likes.

Sempre que se sente deprimida, posta foto fazendo biquinho e ganha um monte de fãs que a acham gostosa. Na verdade, é insegura, mas ninguém sabe. Debaixo do cobertor, desarrumada, Jujuba se sente solitária e pouco atraente. Nada que algumas curtidas não resolvam. 

Jujuba tem amigos de balada, sai bastante e tira muitas fotos. Ela posta pelo menos uma por dia, virou vício. Quando vê o coraçãozinho vermelho pulsando de curtidas no Insta, vibra por alguns minutos. A felicidade é instantânea, quase uma droga. Jujuba precisa de mais, muito mais.

Então, ela posta foto da comida que preparou, ou da barca com salmão que chegou na mesa do bar. Ela posta foto com a colega loira e sarada de quem sente um pouquinho de inveja, mas...ninguém sabe. Ela posta foto de biquíni na piscina da chácara dos tios, com óculos escuros e cabelos ao vento, exibindo a barriga chapada. Logo abaixo, uma frase de Caio Fernando de Abreu, só pra disfarçar o impulso narcisista. 

A cada foto, inúmeras cantadas, versos safados de moças e rapazes protegidos pelas telas de seus celulares e que oferecem, no lugar de uma boa pegada em carne e osso, uma carinha simulando uma piscada de olho, ou com a linguinha de fora. Jujuba fica feliz, sem se dar conta de que essa roda viva só aumenta o vazio existencial do qual ela sempre reclama.



Jujuba não lê muito, só alguns posts nas redes sociais. Também não vai ao cinema, acha chato, os filmes são longos. Vê muita TV, sem prestar muita atenção. Fez faculdade, conseguiu um emprego num escritório e ganha o suficiente pra pagar o aluguel, comida, roupas e maquiagem. 

Jujuba já teve alguns namorados, mas agora está na caça. Não gosta de ficar solteira, mesmo já tendo experimentado a terrível solidão a dois. Não sabe conversar sobre muita coisa, mas tem uma bela bunda. Dá uns beijos de vez em quando. E posta frases de mulher bem resolvida assinadas por uma tal de Clarice Lispector.

Jujuba vai à academia três vezes por semana, às vezes duas. Malha menos do que deveria. Fica distraída com o celular, sempre na mão. Curte caras sem camisa e a Rihanna. Não sabe se é a favor ou contra o impeachment da Dilma. Posta foto em frente ao espelho, com roupa de ginástica, depois volta pra casa e posta outra, na cama, mandando beijinho de boa noite aos seguidores.

No dia seguinte, antes de sair para o trabalho, já maquiada, posta foto para dar bom dia. No carro, olhando pelo retrovisor com jeito sexy, tira mais uma e posta também. Por instantes, sente-se interessante. As fotos são um sucesso. Mas o coração que Jujuba ganha, por enquanto, é só aquele do Insta mesmo, vibrante, não para nunca! Tá tranquilo. Tá favorável. Ela vai se sentir triste. Não vai entender o porquê. Sem problemas. Daqui a pouco ela posta outra foto. E todo mundo ama a Jujuba. Tudo numa boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário