E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:35)




sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Paz de espírito e de coração

Resultado de imagem para espirito santo consolador

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre.
JOÃO 14.16
A mudança faz a vida dar um salto e, quando o faz, Deus envia alguém especial para nos estabilizar . Às vésperas de sua morte, Jesus deu a seus seguidores esta promessa: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou” (Jo 14.26-27). Um pouco antes, naquela noite, Jesus dissera: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre” (Jo 14.16). “Outro Conselheiro.” As duas palavras brilham. O idioma grego tem duas palavras para outro. Uma significa “totalmente diferente” e a segunda traz a ideia de “outro igual ao primeiro”. Quando Jesus promete “outro Conselheiro”, ele usa a palavra número dois, prometendo “outro igual ao primeiro”. E quem é o primeiro? O próprio Jesus.
Ó Senhor, quando a vida trouxer mudança e incerteza e eu começar a me desesperar, que o poder do Espírito Santo me traga paz ao coração e à mente. Que eu te honre ao substituir o medo pela confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário